Estratégias de promoção do lutador
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Estratégias de promoção do lutador
Estratégias de promoção do lutador
Tentarei passar neste post algumas dicas para os lutadores que desejam fazer o seu marketing para conseguir patrocinadores.
Primeiramente, e mais importante você deve ser comunicativo e não polêmico; ambos os fatores resultam em publicidade, entretanto uma é positiva e outra não. Mas o primeiro passo é estar na mídia… Como?
Tenha seu site pessoal (www.seunome.com.br – clique aqui para ver o post sobre como ter um site bom de baixo custo), exponham nele suas vitórias, filmagens de treinos, ficha técnica e dados que permitam conhecer suas habilidades. Estar na mídia é importantíssimo, promova-se também pelas redes sociais, facebook, twitter, canal do youtube e etc.
Você deve estar sempre em evidência, não importa se já é um lutador conhecido e presente nas mídias televisivas ou se é ainda um lutador conhecido só pela família e amigos. Evidência é a palavra-chave. Afinal, reflita, existem milhares de lutadores de ponta, porque a mídia então fala somente de alguns?
Concluída a parte midiática, você pode pensar: “pronto, agora é só esperar”… completamente errado! Este é apenas o começo. Agora você deve buscar seguidores, pessoas que te acompanhem e acessem seu site diariamente, que te curtam, compartilhem e acompanhem nas redes sociais, você terá de separar uma parcela de tempo diária para se promover com postagens.
Quando falo em postagens, refiro-me á matérias não somente sobre seus treinos e dia-a-dia de academia, sobre você, o que faz – especialmente projetos sociais, é muito interessante – eventos que aparece (mesmo que não seja de luta), participe de projetos na sua cidade e seja conhecido, envolva-se. As pessoas adoram seguir pessoas que buscam influir algum bem á sociedade, que pensa e promove o pensamento social. Mas fique alerta!! Não se envolva em discussões – especialmente quanto á temas extremamente polêmicos; brigas e bebedeiras, farra é um ponto crucial para desmoronar todo o seu trabalho.
Não se esqueça, não importa quantas coisas positivas você tem feito, a primeira negativa leva tudo por água abaixo.
Agora vem o ponto chave, conseguir patrocinadores… Pense, você entra em contato com um potencial patrocinador e diz “vou vestir sua camisa”; o patrocinador pensa que você fará dele a imagem por trás do seu sucesso, uma parte da sua vitória, promovendo a marca do negócio. Mas o que você faz verdadeiramente? Apenas veste uma camisa com a logomarca da empresa e sai pela rua ou apresenta em lutas, isso não vale praticamente nada para o patrocinador. Outdoor e banner, ele faz. O patrocinador quer alguém que movimente o negócio. Meu ponto de vista pessoal é, seja bem claro quanto ao que irá fazer pelo seu patrocinador, mostre que você vai ajudar a movimentar o negócio, a empresa sobrevive de cifrões, amigo, e a sua promoção por inúmeros meios causa esse giro na organização que reverte em patrocínio para você.
Uma maneira simples é divulgar a marca em seu site, promova a empresa do seu patrocinador no seu site e redes sociais, indique aos amigos, quando publicar fotos, anexe a imagem dele junto, ao fazer textos e artigos para postagens faça agradecimentos no final e cite-o.
Outro ponto importante é, se você não é um lutador conhecido, não peça muito, seja humilde e mostre a importância da política de cooperação, não somente “vestindo a camisa”, mas se empenhando em gerar números que lhe darão um retorno, isso anima o patrocinador que fica mais aberto e disposto á te ajudar.
Este é um tema muito extenso e poderia ser abordado com infinitas dicas, mas acima citei aquilo que hoje, fornece um resultado mais rápido e eficiente se bem feito. O mais importante é não ficar parado.
Por favor considere ajudar-nos a divulgá-lo e deixe também o seu comentário e apreciação. Participe!
“Quem não é visto, não é lembrado”.
Tentarei passar neste post algumas dicas para os lutadores que desejam fazer o seu marketing para conseguir patrocinadores.
Primeiramente, e mais importante você deve ser comunicativo e não polêmico; ambos os fatores resultam em publicidade, entretanto uma é positiva e outra não. Mas o primeiro passo é estar na mídia… Como?
Tenha seu site pessoal (www.seunome.com.br – clique aqui para ver o post sobre como ter um site bom de baixo custo), exponham nele suas vitórias, filmagens de treinos, ficha técnica e dados que permitam conhecer suas habilidades. Estar na mídia é importantíssimo, promova-se também pelas redes sociais, facebook, twitter, canal do youtube e etc.
Você deve estar sempre em evidência, não importa se já é um lutador conhecido e presente nas mídias televisivas ou se é ainda um lutador conhecido só pela família e amigos. Evidência é a palavra-chave. Afinal, reflita, existem milhares de lutadores de ponta, porque a mídia então fala somente de alguns?
Concluída a parte midiática, você pode pensar: “pronto, agora é só esperar”… completamente errado! Este é apenas o começo. Agora você deve buscar seguidores, pessoas que te acompanhem e acessem seu site diariamente, que te curtam, compartilhem e acompanhem nas redes sociais, você terá de separar uma parcela de tempo diária para se promover com postagens.
Quando falo em postagens, refiro-me á matérias não somente sobre seus treinos e dia-a-dia de academia, sobre você, o que faz – especialmente projetos sociais, é muito interessante – eventos que aparece (mesmo que não seja de luta), participe de projetos na sua cidade e seja conhecido, envolva-se. As pessoas adoram seguir pessoas que buscam influir algum bem á sociedade, que pensa e promove o pensamento social. Mas fique alerta!! Não se envolva em discussões – especialmente quanto á temas extremamente polêmicos; brigas e bebedeiras, farra é um ponto crucial para desmoronar todo o seu trabalho.
Não se esqueça, não importa quantas coisas positivas você tem feito, a primeira negativa leva tudo por água abaixo.
Agora vem o ponto chave, conseguir patrocinadores… Pense, você entra em contato com um potencial patrocinador e diz “vou vestir sua camisa”; o patrocinador pensa que você fará dele a imagem por trás do seu sucesso, uma parte da sua vitória, promovendo a marca do negócio. Mas o que você faz verdadeiramente? Apenas veste uma camisa com a logomarca da empresa e sai pela rua ou apresenta em lutas, isso não vale praticamente nada para o patrocinador. Outdoor e banner, ele faz. O patrocinador quer alguém que movimente o negócio. Meu ponto de vista pessoal é, seja bem claro quanto ao que irá fazer pelo seu patrocinador, mostre que você vai ajudar a movimentar o negócio, a empresa sobrevive de cifrões, amigo, e a sua promoção por inúmeros meios causa esse giro na organização que reverte em patrocínio para você.
Uma maneira simples é divulgar a marca em seu site, promova a empresa do seu patrocinador no seu site e redes sociais, indique aos amigos, quando publicar fotos, anexe a imagem dele junto, ao fazer textos e artigos para postagens faça agradecimentos no final e cite-o.
Outro ponto importante é, se você não é um lutador conhecido, não peça muito, seja humilde e mostre a importância da política de cooperação, não somente “vestindo a camisa”, mas se empenhando em gerar números que lhe darão um retorno, isso anima o patrocinador que fica mais aberto e disposto á te ajudar.
Este é um tema muito extenso e poderia ser abordado com infinitas dicas, mas acima citei aquilo que hoje, fornece um resultado mais rápido e eficiente se bem feito. O mais importante é não ficar parado.
Por favor considere ajudar-nos a divulgá-lo e deixe também o seu comentário e apreciação. Participe!
“Quem não é visto, não é lembrado”.
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